sábado, 2 de junho de 2018

Simulação da prova

Oi galera!

O post de hoje traz algumas questões pertinentes a respeito da Diplomática e da Tipologia Documental em um documento de um aluno que foi usado como justificativa para sair mais cedo da aula.

O documento é contextualizado em 2 momentos, onde no primeiro integra o fundo pessoal do aluno e no segundo momento, após a entrega ao professor, passa a integrar o dossiê de controle de frequência da disciplina.
                                                                                                                                                                                                            

1. Fazer uma análise diplomática do documento considerando o momento 1

Denominação do documento: Receituário
Forma: Original
Formato: Folha avulsa tamanho
Suporte: Papel
Gênero: Textual
Validação: Logo da prefeitura de SP, Logo do SUS e assinatura do suposto médico

2. Indicar que modificações ocorreriam na análise diplomática no momento 2

Apesar de mudar o fundo, numa mudança de contexto a análise diplomática continua a mesma.

3. Explicar o porquê de tais modificações

Nada muda, independente do contexto ou fundo, o documento é analisado como único na análise diplomática.

4. Fazer uma análise tipológica do documento considerando o momento 1


Fundo: Fundo pessoal do aluno
Espécie: Receituário Médico
Função: Registro de prescrição de medicamentos e tratamentos
Tipo: Receituário Médico para registro de prescrição de medicamentos e tratamentos

5. Indicar que modificações ocorreriam na análise tipológica no momento 2

Muda o fundo, pois passa pra o fundo do dossiê de controle de frequência da disciplina. Muda a função, que passa a ser controle da presença da disciplina. E a tipologia, que passa a ser Receituário Médico para controle da presença da disciplina.

6. Explicar o porquê de tais modificações


O fundo muda, pois ele saí do fundo pessoal do aluno e passa a integrar o fundo dossiê de controle de frequência da disciplina. A função muda, pois o que era de serventia para uma razão para o aluno, não é mesma para o professor da disciplina. E a tipologia muda por causa da mudança da função, pois se a espécie ou a função muda, a tipologia também muda, pois ela é a junção das duas.

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